Siga-nos:

________________________________________________________

segunda-feira, 14 de julho de 2014

XV SEMANA DO TEMPO COMUM

Leitura (Isaías 1,10-17)
1 10 Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra:11 De que me serve a mim a multidão das vossas vítimas?, diz o Senhor. Já estou farto de holocaustos de cordeiros e da gordura de novilhos cevados. Eu não quero sangue de touros e de bodes.12 quando vindes apresentar-vos diante de mim, quem vos reclamou isto: atropelar os meus átrios?13 De nada serve trazer oferendas; tenho horror da fumaça dos sacrifícios. As luas novas, os sábados, as reuniões de culto, não posso suportar a presença do crime na festa religiosa.14 Eu abomino as vossas luas novas e as vossas festas; elas me são molestas, estou cansado delas.15 Quando estendeis vossas mãos, eu desvio de vós os meus olhos; quando multiplicais vossas preces, não as ouço. Vossas mãos estão cheias de sangue,16 lavai-vos, purificai-vos. Tirai vossas más ações de diante de meus olhos.17 Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva.
Palavra do Senhor.
 
Salmo responsorial 49/50
A todo homem que procede retamente eu mostrarei a salvação que vem de Deus.
Eu não venho censurar teus sacrifícios, pois sempre estão perante mim teus holocaustos;
Não preciso dos novilhos de tua casa nem dos carneiros que estão nos teus rebanhos.


Como ousas repetir os meus preceitos e trazer minha aliança em tua boca?
Tu que odiaste minhas leis e meus conselhos e deste as costas às palavras dos meus lábios!


Diante disso que fizeste, eu calarei? Acaso pensas que eu sou igual a ti?
É disso que te acuso e repreendo e manifesto essas coisas aos teus olhos.


Quem me oferece um sacrifício de louvor, este, sim, é que honra de verdade.
A todo homem que procede retamente eu mostrarei a salvação que vem de Deus.

 
Evangelho (Mateus 10,34-11,1)
Naquele tempo, 1034 disse Jesus: “Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada.35 Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra,36 e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa.37 Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim.38 Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.39 Aquele que tentar salvar a sua vida, perdê-la-á. Aquele que a perder, por minha causa, reencontrá-la-á.40 Quem vos recebe, a mim recebe. E quem me recebe, recebe aquele que me enviou.41 Aquele que recebe um profeta, na qualidade de profeta, receberá uma recompensa de profeta. Aquele que recebe um justo, na qualidade de justo, receberá uma recompensa de justo.42 Todo aquele que der ainda que seja somente um copo de água fresca a um destes pequeninos, porque é meu discípulo, em verdade eu vos digo: não perderá sua recompensa”.1 Após ter dado instruções aos seus doze discípulos, Jesus partiu para ensinar e pregar nas cidades daquela região.
Palavra da Salvação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.