Siga-nos:

________________________________________________________

terça-feira, 29 de julho de 2014

SANTA MARTA
DISCÍPULA DE JESUS
(Branco, Prefácio Comum ou dos Santos – Ofício da Memória)

Leitura (1 João 4,7-16)
4 7 Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.8 Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.9 Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele.10 Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados.11 Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós nos devemos amar uns aos outros.12 Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito.13 Nisto é que conhecemos que estamos nele e ele em nós, por ele nos ter dado o seu Espírito.14 E nós vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo.15 Todo aquele que proclama que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus.16 Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele.
Palavra do Senhor.

 
Salmo responsorial 33/34
Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo.

Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre e minha boca.
Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!


Comigo engrandecei ao senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome!
Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu e de todos os temores me livrou.


Contemplai a sua face e alegrai-vos, E vosso rosto não se cubra de vergonha!
Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido, E o Senhor o libertou de toda angústia.


O anjo do Senhor vem acampar Ao redor dos que o temem e os salva.
Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!

Respeitai o Senhor Deus, seus santos todos, Porque nada faltará aos que o temem.
Os ricos empobrecem, passam fome, Mas aos que buscam o Senhor não falta nada.

 
Evangelho (João 11,19-27)
Naquele tempo, 1119 muitos judeus tinham vindo a Marta e a Maria, para lhes apresentar condolências pela morte de seu irmão.20 Mal soube Marta da vinda de Jesus, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, estava sentada em casa.21 Marta disse a Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!22 Mas sei também, agora, que tudo o que pedires a Deus, Deus to concederá".23 Disse-lhe Jesus: "Teu irmão ressurgirá".24 Respondeu-lhe Marta: "Sei que há de ressurgir na ressurreição no último dia".25 Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.26 E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto?"27 Respondeu ela: "Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo".
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.