Siga-nos:

________________________________________________________

sábado, 14 de junho de 2014

X SEMANA DO TEMPO COMUM
(Verde – Ofício do Dia)

Leitura (1 Reis 19,19-21)
19 19 Elias, partindo dali, encontrou Eliseu, filho de Safat, lavrando com doze juntas de bois diante dele; ele mesmo conduzia a duodécima junta. Elias aproximou-se e jogou o seu manto sobre ele.20 Eliseu, deixando imediatamente os seus bois, correu atrás de Elias, e disse: “Deixa-me ir beijar meu pai e minha mãe, depois te seguirei”. “Vai”, disse-lhe Elias, “mas volta, porque sabes o que te fiz”.21 Eliseu, deixando Elias, tomou uma junta de bois e imolou-os. Com a lenha do arado cozeu as carnes e deu-as a comer à sua gente. Em seguida partiu e seguiu Elias, para servi-lo.
Palavra do Senhor.

Salmo responsorial 15/16
O senhor é a porção da minha herança.


Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!
Digo ao Senhor: “Somente vós sois meu Senhor”.
Ó Senhor, dois minha herança e minha taça,
Meu destino está seguro em vossas mãos!


Eu bendigo o Senhor, que me aconselha
E até de noite me adverte o coração.
Tenho sempre o Senhor ante meus olhos,
Pois, se o tenho a meu lado, não vacilo.


Eis por que meu coração está em festa, minha alma rejubila de alegria
E até meu corpo no repouso está tranqüilo;
Pois não haveis de me deixar entregue à morte
Nem vosso amigo conhecer a corrupção.

Evangelho (Mateus 5,33-37)
Naquele tempo, 5 33 disse Jesus: “Ouvistes ainda o que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos. 34 Eu, porém, vos digo: não jureis de modo algum, nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35 nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. 36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes fazer um cabelo tornar-se branco ou negro. 37 Dizei somente: ‘Sim’, se é sim; ‘não’, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno”.
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.