Siga-nos:

________________________________________________________

sábado, 3 de maio de 2014

SANTOS FILIPE E TIAGO
Apóstolos e Mártires
(Vermelho, glória, Prefácio dos Apóstolos – Ofício da Festa)

Leitura (1 Coríntios 15,1-8)
15 1 Eu vos lembro, irmãos, o Evangelho que vos preguei, e que tendes acolhido, no qual estais firmes. 2 Por ele sereis salvos, se o conservardes como vo-lo preguei. De outra forma, em vão teríeis abraçado a fé. 3 Eu vos transmiti primeiramente o que eu mesmo havia recebido: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; 4 foi sepultado, e ressurgiu ao terceiro dia, segundo as Escrituras; 5 apareceu a Cefas, e em seguida aos Doze. 6 Depois apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma vez, dos quais a maior parte ainda vive (e alguns já são mortos); 7 depois apareceu a Tiago, em seguida a todos os apóstolos. 8 E, por último de todos, apareceu também a mim, como a um abortivo.
Palavra do Senhor.
Salmo responsorial 18/19A
Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
Os céus proclamam a glória do Senhor, e o firmamento, a obra de suas mãos;
o dia ao dia transmite esta mensagem, a noite à noite publica esta notícia.


Não são discursos nem frases ou palavras, nem são vozes que possam ser ouvidas;
seu som ressoa e se espalha em toda a terra, chega aos confins do universo a sua voz.
 
Evangelho (João 14,6-14)
Naquele tempo, 14 6 Jesus lhe respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.7 Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto".8 Disse-lhe Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta".9 Respondeu Jesus: "Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu, viu também o Pai. Como, pois, dizes: ´Mostra-nos o Pai´.10 Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras.11 Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa destas obras.12 Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.13 E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.14 Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei".
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.