Siga-nos:

________________________________________________________

quarta-feira, 7 de maio de 2014

III SEMANA DA PÁSCOA

Leitura (Atos 8,1-8)
8 1 E Saulo havia aprovado a morte de Estêvão. Naquele dia, rompeu uma grande perseguição contra a comunidade de Jerusalém. Todos se dispersaram pelas regiões da Judéia e de Samaria, com exceção dos apóstolos. 2 Entretanto, alguns homens piedosos trataram de enterrar Estêvão e fizeram grande pranto a seu respeito. 3 Saulo, porém, devastava a Igreja. Entrando pelas casas, arrancava delas homens e mulheres e os entregava à prisão. 4 Os que se haviam dispersado iam por toda parte, anunciando a palavra (de Deus). 5 Assim Filipe desceu à cidade de Samaria, pregando-lhes Cristo. 6 A multidão estava atenta ao que Filipe lhe dizia, escutando-o unanimemente e presenciando os prodígios que fazia. 7 Pois os espíritos imundos de muitos possessos saíam, levantando grandes brados. Igualmente foram curados muitos paralíticos e coxos. 8 Por esse motivo, naquela cidade reinava grande alegria.
Palavra do Senhor.
Salmo responsorial 65/66
Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.
Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, cantai salmos a seu nome glorioso,
dai a Deus a mais sublime louvação! Dizei a Deus: “Como são grandes vossas obras!


Toda a terra vos adore com respeito e proclame o louvor de vosso nome!”
Vinde ver todas as obras do Senhor: seus prodígios estupendos entre os homens!


O mar ele mudou em terra firme, e passaram pelo rio a pé enxuto.
Exultemos de alegria no Senhor! Ele domina para sempre com poder!
 
Evangelho (João 6,35-40)
Naquele tempo, Jesus replicou à multidão: 6 35 "Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. 36 Mas já vos disse: ‘Vós me vedes e não credes’.37 Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. 38 Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia. 40 Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia".
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.