Siga-nos:

________________________________________________________

sábado, 15 de junho de 2013

X SEMANA COMUM
Primeira Leitura: 2º Coríntios 5, 14-21
Leitura da segunda carta de são Paulo aos Coríntios - Irmãos, 14O amor de Cristo nos constrange, considerando que, se um só morreu por todos, logo todos morreram. 15Sim, ele morreu por todos, a fim de que os que vivem já não vivam para si, mas para aquele que por eles morreu e ressurgiu. 16Por isso, nós daqui em diante a ninguém conhecemos de um modo humano. Muito embora tenhamos considerado Cristo dessa maneira, agora já não o julgamos assim. 17Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo! 18Tudo isso vem de Deus, que nos reconciliou consigo, por Cristo, e nos confiou o ministério desta reconciliação. 19Porque é Deus que, em Cristo, reconciliava consigo o mundo, não levando mais em conta os pecados dos homens, e pôs em nossos lábios a mensagem da reconciliação. 20Portanto, desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo, e é Deus mesmo que exorta por nosso intermédio. Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus!21Aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornássemos justiça de Deus. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(102)
REFRÃO: O Senhor é indulgente, é favorável.
1.
 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores! -R.
2.
 Pois ele te perdoa toda culpa e cura toda a tua enfermidade; da sepultura ele salva a tua vida e te cerca de carinho e compaixão. -R.
3.
 O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo. Não fica sempre repetindo as suas queixas, nem guarda eternamente o seu rancor. -R.
4. 
Quanto os céus por sobre a terra se elevam, tanto é grande o seu amor aos que o temem; quanto dista o nascente do poente, tanto afasta para longe nossos crimes. -R.

Evangelho: Mateus 5, 33-37


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo,33Ouvistes ainda o que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos. 34Eu, porém, vos digo: não jureis de modo algum, nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. 36Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes fazer um cabelo tornar-se branco ou negro. 37Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.