Siga-nos:

________________________________________________________

terça-feira, 21 de maio de 2013


VII SEMANA COMUM
Primeira Leitura: Eclesiástico 2, 1-13
Leitura do livro do Eclesiático - 1Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; 2humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, 3sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. 4Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. 5Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. 6Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice. 7Vós, que temeis o Senhor, esperai em sua misericórdia, não vos afasteis dele, para que não caiais; 8vós, que temeis o Senhor, tende confiança nele, a fim de que não se desvaneça vossa recompensa. 9Vós, que temeis o Senhor, esperai nele; sua misericórdia vos será fonte de alegria.10Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações se encherão de luz.11Considerai, meus filhos, as gerações humanas: sabei que nenhum daqueles que confiavam no Senhor foi confundido. 12Pois quem foi abandonado após ter perseverado em seus mandamentos? Quem é aquele cuja oração foi desprezada? 13Pois Deus é cheio de bondade e de misericórdia, ele perdoa os pecados no dia da aflição. Ele é o protetor de todos os que verdadeiramente o procuram. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(36)
REFRÃO: Entrega teu caminho ao Senhor, e o mais ele fará.
1. Confia no Senhor e faze o bem, / e sobre a terra habitarás em segurança. / Coloca no Senhor tua alegria, / e ele dará o que pedir teu coração. -R.2. O Senhor cuida da vida dos honestos, / e sua herança permanece eternamente. / Não serão envergonhados nos maus dias, / mas nos tempos de penúria, saciados. -R.3. Afasta-te do mal e faze o bem,  / e terás tua morada para sempre. /Porque o Senhor Deus ama a justiça, / e jamais ele abandona os seus amigos. / Os malfeitores hão de ser exterminados, / e a descendência dos malvados destruída. -R.
4. A salvação dos piedosos vem de Deus; / ele os protege nos momentos de aflição. / O Senhor lhes dá ajuda e os liberta, + / defende-os e protege-os contra os ímpios,  / e os guarda porque nele confiaram. -R.

Evangelho: Marcos 9, 30-37
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos - Naquele tempo,30Tendo partido dali, atravessaram a Galiléia. Não queria, porém, que ninguém o soubesse. 31E ensinava os seus discípulos: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e ressuscitará três dias depois de sua morte. 32Mas não entendiam estas palavras; e tinham medo de lho perguntar. 33Em seguida, voltaram para Cafarnaum. Quando já estava em casa, Jesus perguntou-lhes: De que faláveis pelo caminho? 34Mas eles calaram-se, porque pelo caminho haviam discutido entre si qual deles seria o maior. 35Sentando-se, chamou os Doze e disse-lhes: Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos. 36E tomando um menino, colocou-o no meio deles; abraçou-o e disse-lhes: 37Todo o que recebe um destes meninos em meu nome, a mim é que recebe; e todo o que recebe a mim, não me recebe, mas aquele que me enviou. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.