Siga-nos:

________________________________________________________

quinta-feira, 2 de maio de 2013


SANTO ATANÁSIO
BISPO E DOUTOR
Primeira Leitura: Atos dos Apóstolos 15, 7-21

Leitura dos Atos dos Apóstolos - Naqueles dias, 7Ao fim de uma grande discussão, Pedro levantou-se e lhes disse: Irmãos, vós sabeis que já há muito tempo Deus me escolheu dentre vós, para que da minha boca os pagãos ouvissem a palavra do Evangelho e cressem. 8Ora, Deus, que conhece os corações, testemunhou a seu respeito, dando-lhes o Espírito Santo, da mesma forma que a nós. 9Nem fez distinção alguma entre nós e eles, purificando pela fé os seus corações. 10Por que, pois, provocais agora a Deus, impondo aos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? 11Nós cremos que pela graça do Senhor Jesus seremos salvos, exatamente como eles. 12Toda a assembléia o ouviu silenciosamente. Em seguida, ouviram Barnabé e Paulo contar quantos milagres e prodígios Deus fizera por meio deles entre os gentios. 13Depois de terminarem, Tiago tomou a palavra: Irmãos, ouvi-me, disse ele. 14Simão narrou como Deus começou a olhar para as nações pagãs para tirar delas um povo que trouxesse o seu nome. 15Ora, com isto concordam as palavras dos profetas, como está escrito: 16Depois disto voltarei, e reedificarei o tabernáculo de Davi que caiu. E reedificarei as suas ruínas, e o levantarei 17para que o resto dos homens busque o Senhor, e todas as nações, sobre as quais tem sido invocado o meu nome. 18Assim fala o Senhor que faz estas coisas, coisas que ele conheceu desde a eternidade (Am 9,11s.). 19Por isso, julgo que não se devem inquietar os que dentre os gentios se convertem a Deus. 20Mas que se lhes escreva somente que se abstenham das carnes oferecidas aos ídolos, da impureza, das carnes sufocadas e do sangue. 21Porque Moisés, desde muitas gerações, tem em cada cidade seus pregadores, pois que ele é lido nas sinagogas todos os sábados. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(95)

REFRÃO:  Anunciai as maravilhas do Senhor entre todas as nações.

1. Cantai ao Senhor Deus um canto novo, / cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! / Cantai e bendizei seu santo nome! -R.
2. Dia após dia anunciai sua salvação, / manifestai a sua glória entre as nações,/ e entre os povos do universo seus prodígios! -R.
3. Publicai entre as nações: 'Reina o Senhor!'+ / Ele firmou o universo inabalável / pois os povos ele julga com justiça. -R.

Evangelho: João 15, 9-11


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João - Naquele tempo,9Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor.10Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. 11Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.