Siga-nos:

________________________________________________________

domingo, 26 de maio de 2013


SANTÍSSIMA TRINDADE
Primeira Leitura: Provérbios 8, 22-31
Leitura do livro dos Provérbios - Assim fala a sabedoria de Deus: 22O Senhor me criou, como primícia de suas obras, desde o princípio, antes do começo da terra. 23Desde a eternidade fui formada, antes de suas obras dos tempos antigos. 24Ainda não havia abismo quando fui concebida, e ainda as fontes das águas não tinham brotado. 25Antes que assentados fossem os montes, antes dos outeiros, fui dada à luz; 26antes que fossem feitos a terra e os campos e os primeiros elementos da poeira do mundo. 27Quando ele preparava os céus, ali estava eu; quando traçou o horizonte na superfície do abismo, 28quando firmou as nuvens no alto, quando dominou as fontes do abismo, 29quando impôs regras ao mar, para que suas águas não transpusessem os limites, quando assentou os fundamentos da terra, 30junto a ele estava eu como artífice, brincando todo o tempo diante dele,31brincando sobre o globo de sua terra, achando as minhas delícias junto aos filhos dos homens. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(8)
REFRÃO: Ó Senhor nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!
1. Contemplando estes céus que plasmastes / e formastes com dedos de artista; / vendo a lua e estrelas brilhantes, / perguntamos: 'Senhor, que é o homem, / para dele assim vos lembrardes / e o tratardes com tanto carinho?'-R.
2. Pouco abaixo de Deus o fizestes, / coroando-o de glória e esplendor; / vós lhe destes poder sobre tudo, / vossas obras aos pés lhe pusestes. -R.
3. As ovelhas, os bois, os rebanhos, / todo o gado e as feras da mata; /passarinhos e peixes dos mares, / todo ser que se move nas águas. -R.

Segunda Leitura: Romanos 5, 1-5
Leitura da carta de são Paulo aos Romanos - Irmãos, 1Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 2Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus. 3Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, 4a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. 5E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. - Palavra do Senhor.

Evangelho: João 16, 12-15
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João - Naquele tempo,12Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.13Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão. 14Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. 15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse: Há de receber do que é meu, e vo-lo anunciará. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.