Siga-nos:

________________________________________________________

quinta-feira, 11 de abril de 2013

II SEMANA DA PÁSCOA
Primeira Leitura: Atos dos Apóstolos 5, 27-33

Leitura dos Atos dos Apóstolos - Naqueles dias, 27Trouxeram-nos e os introduziram no Grande Conselho, onde o sumo sacerdote os interrogou, dizendo: 28Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome. Não obstante isso, tendes enchido Jerusalém de vossa doutrina! Quereis fazer recair sobre nós o sangue deste homem! 29Pedro e os apóstolos replicaram: Importa obedecer antes a Deus do que aos homens. 30O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, que vós matastes, suspendendo-o num madeiro. 31Deus elevou-o pela mão direita como Príncipe e Salvador, a fim de dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados. 32Deste fato nós somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus deu a todos aqueles que lhe obedecem. 33Ao ouvirem essas palavras, enfureceram-se e resolveram matá-los. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(33)

REFRÃO: Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido.

1.
Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio! -R.
2.
 Mas ele volta a sua face contra os maus, para da terra apagar sua lembrança. Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta e de todas as angústias os liberta. -R.
3. 
Do coração atribulado ele está perto e conforta os de espírito abatido. Muitos males se abatem sobre os justos, mas o Senhor de todos eles os liberta. -R.

Evangelho: João 3, 31-36

 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João - Naquele tempo, 31Aquele que vem de cima é superior a todos. Aquele que vem da terra é terreno e fala de coisas terrenas. Aquele que vem do céu é superior a todos. 32Ele testemunha as coisas que viu e ouviu, mas ninguém recebe o seu testemunho. 33Aquele que recebe o seu testemunho confirma que Deus é verdadeiro. 34Com efeito, aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque ele concede o Espírito sem medidas. 35O Pai ama o Filho e confiou-lhe todas as coisas. 36Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.