Siga-nos:

________________________________________________________

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SÃO JOÃO BOSCO
PRESBÍTERO
 Primeira Leitura: Hebreus 10, 19-25

Leitura da carta aos Hebreus - 19Por esse motivo, irmãos, temos ampla confiança de poder entrar no santuário eterno, em virtude do sangue de Jesus, 20pelo caminho novo e vivo que nos abriu através do véu, isto é, o caminho de seu próprio corpo. 21E dado que temos um Sumo-sacerdote estabelecido sobre a casa de Deus, 22acheguemo-nos a ele com coração sincero, com plena firmeza da fé, o mais íntimo da alma isento de toda mácula de pecado e o corpo lavado com a água purificadora (do batismo). 23Conservemo-nos firmemente apegados à nossa esperança, porque é fiel aquele cuja promessa aguardamos. 24Olhemos uns pelos outros para estímulo à caridade e às boas obras. 25Não abandonemos a nossa assembléia, como é costume de alguns, mas admoestemo-nos mutuamente, e tanto mais quando vedes aproximar-se o Grande Dia. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(23)

REFRÃO: É assim a geração dos que buscam a vossa face, ó Senhor, Deus de Israel.

1.
 Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra, o mundo inteiro com os seres que o povoam; porque ele a tornou firme sobre os mares, e sobre as águas a mantém inabalável. -R
2.
 “Quem subirá até o monte do Senhor, quem ficará em sua santa habitação?” “Quem tem mãos puras e inocente coração, quem não dirige sua mente para o crime. -R.
3.
 Sobre este desce a bênção do Senhor e a recompensa de seu Deus e Salvador”. “É assim a geração dos que o procuram, e do Deus de Israel buscam a face.” -R.

Evangelho: Marcos 4, 21-25

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos - Naquele tempo, 21Dizia-lhes ainda: Traz-se porventura a candeia para ser colocada debaixo do alqueire ou debaixo da cama? Não é para ser posta no candeeiro? 22Porque nada há oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado. 23Se alguém tem ouvidos para ouvir, que ouça. 24Ele prosseguiu: Atendei ao que ouvis: com a medida com que medirdes, vos medirão a vós, e ainda se vos acrescentará. 25Pois, ao que tem, se lhe dará; e ao que não tem, se lhe tirará até o que tem. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.