quinta-feira, dezembro 13, 2012

Celebração festiva

Confira as fotos da celebração da festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da America Latina, ação de graça pelos aniversario de 60 anos de Itapetinga e os 13 anos de vida sacerdotal do Pe. Gerson. Na celebração estiveram presentes o Pe. Bebeto e Pe. Joselito. E toda comunidade se fez presente para festejar esse momento importante.

 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
SANTA LUIZA
VIRGEM E MÁRTIR
Primeira Leitura: Isaías 41, 13-20
 
Leitura do livro do profeta Isaías - 13Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio. 14Portanto, nada de medo, Jacó, pobre vermezinho, Israel, mísero inseto. Sou eu quem venho em teu auxílio, diz o Senhor, teu Redentor é o Santo de Israel. 15Vou fazer de ti um trenó triturador, novinho, eriçado de pontas: calcarás e esmagarás as montanhas, picarás miúdo as colinas como a palha do trigo. 16Tu as joeirarás e o vento as carregará; o turbilhão as espalhará; entretanto, graças ao Senhor, alegrar-te-ás, gloriar-te-ás no Santo de Israel. 17Os infelizes que buscam água e não a encontram e cuja língua está ressequida pela sede, eu, o Senhor, os atenderei, eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. 18Sobre os planaltos desnudos, farei correr água, e brotar fontes no fundo dos vales. Transformarei o deserto em lagos, e a terra árida em fontes. 19Plantarei no deserto cedros e acácias, murtas e oliveiras; farei crescer nas estepes o cipreste, ao lado do olmo e do buxo, 20a fim de que saibam à evidência, e pela observação compreendam, que foi a mão do Senhor que fez essas coisas, e o Santo de Israel quem as realizou. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(144)

REFRÃO: Misericórdia e piedade é o Senhor! Ele é amor, é paciência, é compaixão!
1.
 Ó meu Deus, quero exaltar-vos, ó meu Rei, e bendizer o vosso nome pelos séculos. O Senhor é muito bom para com todos, sua ternura abraça toda criatura. -R.
2.
 Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem, e os vossos santos com louvores vos bendigam! Narrem a glória e o esplendor do vosso reino e saibam proclamar vosso poder! -
3. Para espalhar vossos prodígios entre os homens e o fulgor de vosso reino esplendoroso. O vosso reino é um reino para sempre, vosso poder, de geração em geração. -R.
Evangelho: Mateus 11, 11-15

 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, 11Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele. 12Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam. 13Porque os profetas e a lei tiveram a palavra até João. 14E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar. 15Quem tem ouvidos, ouça. - Palavra da salvação.