segunda-feira, novembro 05, 2012



XXXI SEMANA COMUM
Primeira Leitura: Filipenses 2, 1-4Leitura da carta de são Paulo aos Filipenses - Irmãos,1Se me é possível, pois, alguma consolação em Cristo, algum caridoso estímulo, alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão, 2completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos. 3Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos. 4Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros. - Palavra do Senhor.
Salmo Responsorial(130)
REFRÃO: Guardai-me, em paz, junto a vós ó Senhor!

1. Cântico das peregrinações. De Davi. Senhor, meu coração não se enche de orgulho, meu olhar não se levanta arrogante. Não procuro grandezas, nem coisas superiores a mim. - R.
2. Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo. - R.
3. Israel, põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre. - R.

Evangelho: Lucas 14, 12-14
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 12Dizia igualmente ao que o tinha convidado: Quando deres alguma ceia, não convides os teus amigos, nem teus irmãos, nem os parentes, nem os vizinhos ricos. Porque, por sua vez, eles te convidarão e assim te retribuirão. 13Mas, quando deres uma ceia, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos. 14Serás feliz porque eles não têm com que te retribuir, mas ser-te-á retribuído na ressurreição dos justos. - Palavra da salvação.