Siga-nos:

________________________________________________________

sábado, 6 de outubro de 2012



Primeira Leitura: Jó 42, 1-3.5-6.12-16
 Leitura do livro de Jó - 1Jó respondeu ao Senhor nestes termos: 2Sei que podes tudo, que nada te é muito difícil. 3Quem é que obscurece assim a Providência com discursos ininteligíveis? É por isso que falei, sem compreendê-las, maravilhas que me superam e que não conheço. 5Meus ouvidos tinham escutado falar de ti, mas agora meus olhos te viram. 6É por isso que me retrato, e arrependo-me no pó e na cinza. 12O Senhor abençoou os últimos tempos de Jó mais do que os primeiros, e teve Jó quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas. 13Teve também sete filhos e três filhas: 14chamou a primeira Jêmina, a segunda Quetsia e a terceira Queren-Hapuc. 15Em toda a terra não poderiam ser encontradas mulheres mais belas do que as filhas de Jó. E seu pai lhes destinou uma parte da herança entre seus irmãos. 16Depois disso, Jó viveu ainda cento e quarenta anos, e conheceu até a quarta geração dos filhos de seus filhos. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(118)
 REFRÃO: 
Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo
 / e ensinai-me vossas leis e mandamentos.

1. Dai-me bom senso, retidão, sabedoria, /
pois tenho fé nos vossos santos mandamentos! -R.2. Para mim foi muito bom ser humilhado,  / porque assim eu aprendi vossa vontade! -R.3. Sei que os vossos julgamentos são corretos, / e com justiça me provastes, ó Senhor! -R.4. Porque mandastes, tudo existe até agora;  / todas as coisas, ó Senhor, vos obedecem! -R.5. Sou vosso servo: concedei-me inteligência,  / para que eu possa compreender vossa Aliança! -R.
6. Vossa palavra, ao revelar-se, me ilumina,  / ela dá sabedoria aos pequeninos. -R.


Evangelho: Lucas 10, 17-24
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 17Voltaram alegres os setenta e dois, dizendo: Senhor, até os demônios se nos submetem em teu nome! 18Jesus disse-lhes: Vi Satanás cair do céu como um raio. 19Eis que vos dei poder para pisar serpentes, escorpiões e todo o poder do inimigo. 20Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos estão sujeitos, mas alegrai-vos de que os vossos nomes estejam escritos nos céus. 21Naquela mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado. 22Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 23E voltou-se para os seus discípulos, e disse: Ditosos os olhos que vêem o que vós vedes, 24pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.