Siga-nos:

________________________________________________________

terça-feira, 28 de agosto de 2012


Primeira Leitura: 2º Tessalonicenses 2, 1-3.14-17
SANTO AGOSTINHO
BISPO E DOUTOR


Leitura da segunda carta de são Paulo aos Tessalonicenses -  1No que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e nossa reunião com ele, rogamo-vos, irmãos, 2não vos deixeis facilmente perturbar o espírito e alarmar-vos, nem por alguma pretensa revelação nem por palavra ou carta tidas como procedentes de nós e que vos afirmassem estar iminente o dia do Senhor. 3Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniquidade, o filho da perdição,14E pelo anúncio do nosso Evangelho vos chamou para tomardes parte na glória de nosso Senhor Jesus Cristo. 15Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa. 16Nosso Senhor Jesus Cristo e Deus, nosso Pai, que nos amou e nos deu consolação eterna e boa esperança pela sua graça, consolem os vossos corações e os confirmem para toda boa obra e palavra! - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(95)

REFRÃO:  O Senhor vem julgar nossa terra.
1. Publicai entre as nações: 'Reina o Senhor!'  / Ele firmou o universo inabalável, / e os povos ele julga com justiça. -R.
2. O céu se rejubile e exulte a terra, / aplauda o mar com o que vive em suas águas; / aos campos com seus frutos rejubilem. -R.
3. E exultem as florestas e as matas  / na presença do Senhor, pois ele vem, / porque vem para julgar a terra inteira. / Governará o mundo todo com justiça, / 
e os povos julgará com lealdade. -R. 

Evangelho: Mateus 23, 23-26

 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo,23Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Pagais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia, a fidelidade. Eis o que era preciso praticar em primeiro lugar, sem contudo deixar o restante. 24Guias cegos! Filtrais um mosquito e engolis um camelo. 25Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Limpais por fora o copo e o prato e por dentro estais cheios de roubo e de intemperança.26Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o que está fora fique limpo. 

2 comentários:

  1. Com alegria quero dizer parabens, Deus te proteja hojé e sempre.

    ResponderExcluir
  2. parabens, padre Zó que Deus te abençoe todos os dias.abraço

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.