Siga-nos:

________________________________________________________

domingo, 3 de junho de 2012


Primeira Leitura: Deuteronômio 4, 32-34.39-40
 SANTÍSSIMA TRINDADE

Moisés falou ao povo, dizendo: 32Escruta os tempos que te precederam, desde o dia em que Deus criou o homem na terra. Pergunta se houve jamais, de uma extremidade dos céus à outra, uma coisa tão extraordinária como esta, e se jamais se ouviu coisa semelhante.33Houve, porventura, um povo que, como tu, tenha ouvido a voz de Deus falando do seio do fogo, sem perder a vida? 34Algum deus tentou jamais escolher para si uma nação do meio de outra, por meio de provas e de sinais, de prodígios e de guerras, com mão poderosa e braço estendido, e de prodígios espantosos, como o Senhor, vosso Deus, fez por vós no Egito diante de vossos olhos? 39Sabe, pois, agora, e grava em teu coração que o Senhor é Deus, e que não há outro em cima no céu, nem embaixo na terra.40Observa suas leis e suas prescrições que hoje te prescrevo, para que sejas feliz, tu e teus filhos depois de ti, e prolongues teus dias para sempre na terra que te dá o Senhor, teu Deus. 

Salmo Responsorial(32)

REFRÃO: Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança.
1. porque a palavra do Senhor é reta, em todas as suas obras resplandece a fidelidade: ele ama a justiça e o direito, da bondade do Senhor está cheia a terra. - R.
2. Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e pelo sopro de sua boca todo o seu exército. - R.
3. Porque ele disse e tudo foi feito, ele ordenou e tudo existiu. - R.
4. Eis os olhos do Senhor pousados sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua bondade, a fim de livrar-lhes a alma da morte e nutri-los no tempo da fome. - R.
5. Nossa alma espera no Senhor, porque ele é nosso amparo e nosso escudo.- R.
6. Seja-nos manifestada, Senhor, a vossa misericórdia, como a esperamos de vós. - R.

Segunda Leitura: Romanos 8, 14-17
 
Irmãos, 14pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. 15Porquanto não recebestes um espírito de escravidão para viverdes ainda no temor, mas recebestes o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba! Pai! 16O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. 17E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados.

Evangelho: Mateus 28, 16-20

 Naquele tempo,16Os onze discípulos foram para a Galiléia, para a montanha que Jesus lhes tinha designado. 17Quando o viram, adoraram-no; entretanto, alguns hesitavam ainda. 18Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. 19Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 20Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.