Siga-nos:

________________________________________________________

sábado, 17 de março de 2012

Que a idolatria não atrapalhe o encontro de um sistema de saúde digno

Ontem 16/03 na sétima noite do novenário a celebração foi presidida pelo Pe. Josué Vieira com o tema: “Que todos tenham direito a um sistema de saúde digna”. A paróquia Nossa Senhora das Graças foi a homenageada da noite, e este encontro das comunidades paroquiais de Nossa Senhora das Graças e São José mostra a Alegria de Deus com o povo de Itapetinga.

As leituras nos levam a compreender o sinal de Deus nas nossas vidas, na primeira leitura Oséias apresenta a conversão ao Deus vivo e verdadeiro, deixando os deuses que não promovem a vida, a idolatria nos impede deste encontro amoroso com Deus, Devemos ser fiel ao projeto, olhando para o altar de São José observamos nos santos apresentados a cada dia a grandeza da adesão deles ao projeto de Deus, as histórias de cada um deles nos ajuda a chegarmos perto de Deus pelo sinal e exemplo de cada um deles. No evangelho Jesus resume a essência e o espírito da vida humana num ato único com duas faces inseparáveis o amor a Deus como sinal primeiro da nossa vida, descoberta da grandeza da alegria e do encontro entre nós e Deus na pessoa do seu Filho Jesus Cristo.

Pe. Josué em sua homilia ressaltou que "Amar ao próximo como a nós mesmo, resume a descoberta que devemos fazer de nós mesmo, descobri a nossa grandeza na capacidade de encontrar em nós a alegria de ver os nossos irmãos e irmãs neste encontro. Como podemos buscar um sistema de saúde digna, quando olhamos para o nosso irmão sofredor e encontramos Jesus que caminha com o seu povo lado a lado, nós devemos buscar o respeito à dignidade da pessoa que amo e acolhe entende e compreende o sofrimento dos irmãos e irmãs"

Que a idolatria não atrapalhe a encontrar um sistema de saúde digno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.