Siga-nos:

________________________________________________________

segunda-feira, 19 de março de 2012

Deus é dom e é generosidade

Ontem 18/02 aconteceu à nona noite do novenário em louvor a São José foi celebrada pelo Pe. Washington (Diocese de Jequié) com o tema: Uma saúde digna valoriza a pessoa. A alegria da pastoral Familiar nos remete a valorização da família que nesta noite foi homenageada na pessoa da Sagrada Família de Nazaré (Maria, José e Jesus).

Deus ama as suas criaturas e envia o seu Filho e seu mistério transmite a presença criadora e salvifica de Deus a vida humana é marcada pela incerteza, doenças, mas também marcada pelos sinais do céu. O caminho da Igreja que nestas incertezas busca Deus – busquemos passos seguros nos passos de Jesus nosso Senhor.

Deus nos conhece e sabe das nossas limitações e sua ação em Jesus Cristo é para a libertação do ser humano a salvação é sempre o desejo de Deus que atinge a humanidade, olhar para o Cristo na Cruz é olhar para a Salvação. Deus é dom e é generosidade.

A salvação passa pela graça para que Deus ganha espaço em nossos corações. Deus se faz presente nas pequenas coisas que realizamos é preciso enfrentar a realidade, Deus se alegra pelo nosso esforço de irmos em busca do sinal que nos leva a uma vida nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.