Siga-nos:

________________________________________________________

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Primeira Leitura: São Tiago 1, 1-11

VI SEMANA COMUM


Naqueles dias, 1Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos da dispersão, saúde! 2Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações,3sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. 4Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma. 5Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus - que a todos dá liberalmente, com simplicidade e sem recriminação - e ser-lhe-á dada. 6Mas peça-a com fé, sem nenhuma vacilação, porque o homem que vacila assemelha-se à onda do mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para o outro. 7Não pense, portanto, tal homem que alcançará alguma coisa do Senhor, 8pois é um homem irresoluto, inconstante em todo o seu proceder. 9Mas que os irmãos humildes se gloriem de sua elevação; 10os ricos, pelo contrário, de sua humilhação, porque passarão como a flor dos campos. 11Desponta o sol com ardor, seca a erva, cai sua flor e perde a beleza do seu aspecto. Assim murcha também o rico em suas empresas.


Salmo Responsorial(118)


REFRÃO: Venha a mim o vosso amor e viverei.

1. Antes de ser afligido pela provação, errei; mas agora guardo a vossa palavra. - R.

2. Vós que sois bom e benfazejo, ensinai-me as vossas leis. - R.

3. Foi bom para mim ser afligido, a fim de aprender vossos decretos. - R.

4. Mais vale para mim a lei de vossa boca que montes de ouro e prata. - R.

5. Sei, Senhor, que são justos os vossos decretos e que com razão vós me provastes. - R.

6. Venha-me em auxílio a vossa misericórdia, e console-me segundo a promessa feita a vosso servo. - R.



Evangelho: Marcos 8, 11-13


Naquele tempo,11Vieram os fariseus e puseram-se a disputar com ele e pediram-lhe um sinal do céu, para pô-lo à prova. 12Jesus, porém, suspirando no seu coração, disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo: jamais lhe será dado um sinal. 13Deixou-os e seguiu de barca para a outra margem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.