Siga-nos:

________________________________________________________

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Jornada Mundial da Juventude

História

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985. É um grande encontro que reúne dezenas de milhares de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, por algumas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa estabelece um tema.

Durante as JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas.

A Jornada Mundial da Juventude foi celebrada pela primeira vez, de maneira oficial, no Domingo de Ramos de 1986, em Roma. A partir de 1987, e depois a cada dois anos, como regra geral, organiza-se a Jornada Mundial da Juventude em algum lugar determinado do mundo.

Edições anteriores
Em 1987, Buenos Aires (Argentina)
Em 1989, Santiago de Compostela (Espanha)
Em 1991, Czestochowa (Polônia)
Em 1993, Denver (Estados Unidos)
Em 1995, Manila (Filipinas)
Em 1997, Paris (França)
Em 2002, Toronto (Canadá)
Em 2005, Colônia (Alemanha)
Em 2008, Sidney (Austrália)
Em 2011, Madri (Espanha)
No ultimo dia da Jornada em Madri, o Papa Bento XVI anunciou a cidade brasileira do Rio de Janeiro como próxima sede do evento, que será realizado em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.