Siga-nos:

________________________________________________________

domingo, 7 de agosto de 2011

Chamado para ser um servo de Deus, um sacerdote, um 'pai'


No primeiro domingo do mês vocacional celebramos o Dia do Padre inspirado pela festa de São João Maria Vianney, patrono do clero. O ministério sacerdotal está a serviço de todos os demais serviços na vida Igreja. A pessoa do padre tem um valor muito grande para a comunidade uma vez que a ele foi confiada a missão de evangelizar. O sacerdote age em nome de Cristo e é seu representante dentro daquela comunidade. Ao padre compete ser pastor e pai espiritual para todos sob sua responsabilidade. Pela caridade pastoral, ele deve buscar ser sinal de unidade e contribuir para a edificação e crescimento da comunidade de forma que ela torne-se cada vez mais atuante e verdadeira na vivência do Evangelho.

Os diáconos são celebrados no dia 10 de agosto, na festa de S. Lourenço. Tendo recebido o sacramento da Ordem, os diáconos estão a serviço dos padres e bispos, no exercício da caridade e do anúncio do Evangelho. A presença do diácono é uma grande benção para todas as comunidades.

Sem dúvida, São João Maria Vianney é o melhor exemplo das palavras profetizadas pelo apóstolo Paulo: "Deus escolheu os insignificantes para confundir os grandes". Ser padre é isso, exatamente a vida inteirinha do seu padroeiro.

Ser padre é ser "pai" de uma comunidade inteira. Como tal, é o homem da Palavra de Deus, da Eucaristia, do perdão e da bênção, exemplo de humildade, penitência e tolerância; o pregador e conversor da fé cristã. Enfim, um comunicador e entusiasta da Igreja, que luta por uma vivência cristã mais perfeita. Dessa Igreja missionária, que não sobreviveria sem o sacerdote, como indicou o próprio Jesus Cristo, seu fundador pela Paixão por nós.

Ao nosso pastor, Pe Josué Vieira, Paz e bem, da parte de nosso Senhor Jesus Cristo, e de São José, nosso Casto e Fiel Padroeiro.

2 comentários:

  1. Padre.Zó que Deus ti ilumina um abraço;

    ResponderExcluir
  2. PADRE JOSUÉ PARABENS PELO O SEU DIA. PADRE JOSUÉ VOCE SEM DUVIDA E O PAI PARA MIM.OBRIGADO, OBRIGADO PAI JOSUÉ

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.